Políticas do Site - Termos e Condições do Usuário para uso do Serviço


    Caro Cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, bem como dos procedimentos a serem adotados em vários casos. Tais informações são importantes, assim, pedimos que você as leia com toda atenção.
    A ESIJMJG Loja Oficial é a loja oficial da empresa ESIJMJG Som&Imagem CNPJ 17.973.217-0001/80 uma empresa de JMJG. Estamos desde 2013 no Brasil atuando com Sede em SP-Capital prestando serviços de reparos de aparelhos eletrônicos vintage bem como outros serviços. Também atuantes no ramo de comércio dos mesmos aparelhos eletrônicos antigos. Veja mais abaixo de que linha de produtos comercializamos em nossa plataforma.
Qualquer dúvida entre em contato através dos nossos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site e no item 16 deste documento.

ATENÇÃO: Esta Política não se aplica, em sua totalidade, à produto vendido diretamente pela Nossa Loja Presencial (Sede) que possui as mesmas políticas e regras de uma loja Comercial com venda presencial padrão.

    Usamos constantemente os termos “Zap” porém o mesmo aplica-se também para outras plataformas similares, atualmente também temos inscrição no Telegram com o mesmo número (11) 96435-5881, portanto clientes que não possuam o WhatApp mas Telegram, também poderão nos encontrar no mesmo número no Telegram.

0. Produtos Oferecidos no Site/Loja e Ramo de Atuação da Empresa

A ESIJMJG Som&Imagem é uma empresa atuante no ramo de eletrônicos Vintage de Som e Informática. Consideramos Vintage produtos fabricados entre anos 1970-1985 sendo esse o foco principal de nossa empresa. Porém também comercializamos produtos de 1986 até 2000 sendo antigos mas não vintage. Os produtos que mais são o foco da empresa são:

    • Vitrolas Integradas (3x1) com gabinete de Madeira anos 1970-1980
    • Toca Discos 
    • Tape Decks/Gravadores de Fita K7
    • Walkmans
    • Videos K7
    • Acessórios de Computadores antigos (teclados, mouse serial,etc)
    • Monitores de CRT Tubo (CGA/VGA)
    • Unidades de Floppy Disk (Leitores de Disquetes)
    • Disco Rígido Antigo (HD)
    • Placas eletrônicas de computadores antigos ( ISA/PCI)
    • Placas Mãe (Mobo)/Memórias/Processadores de Computadores Vintage
    • Peças e acessórios de Informática Antigos em Geral
    • Produtos eletrônicos antigos em Geral


Não vendemos no site, acessórios da linha de celulares e informática profissional, Servidores e itens para o perfil profissionais (mesas de som e aparelhos de música/estúdio)! Tudo aqui é destinado ao público doméstico.

O cliente que visitar nossa loja online e desejar comprar diretamente em nossa loja presencial poderá fazer a compra em nossa Sede em SP (se tiver como se deslocar até nós claro), bastando para isso agendar visita e efetuar o pagamento antecipado do produto. Entre em contato com nosso ZAP (11) 96435-5881 ou suporte@esijmjglojaoficial.com.br informando o código do produto que informaremos sobre o procedimento final de compra na loja presencialmente. Nesse caso não faça cadastro ou pedido pela loja online (Compra pela plataforma)! 

0.1 Perfil do Cliente da Loja

Temos o objetivo de vender para pessoas físicas porém não restringimos as compras para CNPJ desde que se atentem as regras sobre emissão de NFE uma vez que os produtos comercializados aqui são antigos com mais de 20 anos, e em grande parte não temos mais como emitir NFE de venda de produtos tão antigos!


0.2 Programa de Afiliados

O programa de Afiliados não está funcionando na plataforma, e ainda não temos previsão de quando irá funcionar. Portanto não efetuem cadastros com interesse de afiliados pois todos os cadastros serão desconsiderados! Os links e funcionalidades estão na plataforma mas sem utilidade por hora!


0.3 Revendedores e Parceiros Comerciais

Pedimos que parceiros Comerciais que não façam cadastro de cliente CPF e entrem em contato com suporte@esijmjglojaoficial.com.br para obterem um tratamento diferenciado! Não temos ainda programa de revenda já que não somos marca ou representamos nenhuma marca ou somos patrocinados ou afiliados em nenhum esquema comercial. Não possuímos perfil de venda para cliente no atacado, sendo apenas o perfil Varejo Disponível na loja! Em algumas situações o cliente poderá ter desconto comprando mais itens porém apenas com perfil CPF!


1. Pedido

1.1. Os pedidos somente serão considerados válidos unicamente quando realizados por meio do nosso site oficial https://www.esijmjglojaoficial.com.br ("site oficial") e feito mediante acesso por parte do cliente interessado, mediante meio de Login e senha. A Plataforma da loja oferece ao cliente condições para que o mesmo efetue seu cadastro voluntariamente, sendo que seus dados inseridos de sua livre vontade obedecem as politicas de privacidade que já declaramos na loja (vide politicas de privacidade). A ESIJMJG SOM&Imagem não reconhece e não se responsabiliza por qualquer compra feita em outro site que não o seu site oficial, ou, ainda, por eventuais alterações e/ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente e/ou qualquer outro meio de acesso à internet. Portanto fique atento ao disponibilizar seus dados a parentes e familiares ou filhos menores, pois os mesmos também podem efetuar seu cadastro e gerar um pedido, sendo o responsável dos dados do pedido o único autor da compra!  Salientamos também que dispomos de dispositivos anti-fraude de modo que os pedidos são todos monitorados com IP da máquina do comprador bem como outros dados colhidos no ato do registro/navegação pelo site, assim toda a atividade ficará registrada para futura apuração e repassada a autoridades competentes caso seja necessário, também seguindo as politicas de privacidade. Leia com detalhes sobre o Dispositivo Anti-Fraude mais abaixo
1.2. Após a finalização do pedido, o Cliente receberá uma mensagem através do e-mail de cadastro com a confirmação e número do pedido e demais detalhes sobre o produto, frete e opção de pagamento. Após a confirmação do pagamento, o Cliente receberá mensagens com o status do pedido bem como sua posição na coleta/envio e rastreamento quando aplicável nas transportadoras. Caso seja necessário um aplicativo para acompanhar o rastreamento, a ESIJMJG indicará ao cliente qual o número de rastreio e possível aplicativo relacionado, mas a ESIMJG não poderá dar Suporte técnico nem instruções detalhadas de como o usuário vai instalar os aplicativos! Não somos desenvolvedores de aplicativos portanto o cliente deverá buscar o suporte diretamente na loja ou no desenvolvedor.

1.3. ATENÇÃO O Cliente deverá acompanhar o recebimento do e-mail de confirmação do pedido acima informado, e verificar se o pedido corresponde exatamente à compra realizada. Caso exista qualquer divergência, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento (e-mail para suporte@esijmjglojaoficial.com.br para análise e eventual correção interna. O mesmo se aplica no caso de, ultrapassado o prazo de 24 horas, o Cliente não ter recebido o e-mail com a confirmação do pedido. Ficará também o cliente obrigado a garantir que nossos e-mails de comunicação não sejam bloqueados pelo seu servidor de e-mails na categoria SPAM ou Lixeira, bastando para isso o cliente adicionar nossos dois e-mails abaixo em sua lista de contatos seguros

    • vendas@esijmjglojaoficial.com.br (para comunicação de pedidos e demais informações da compra na plataforma, informativos)
    • suporte@esijmjglojaoficial.com.br 
1.4.  Dispostivo Anti-Fraude monitora todas as atividade de nossa plataforma, sendo que login de cliente e pedidos realizados são todos registrados com seu respectivo IP e contato de operadora, justamente para identificar quaisquer atividades suspeitas ou fraudulentas. No caso dos cliente alegarem pedidos indevidos, vamos revelar essas informações para comprovar se o pedido foi efetivamente feito por ele ou por alguém com acesso físico a sua máquina ou se tratar de uma fraude/acesso indevido. Todos os pedidos consideramos fraudentos vão ser automaticamente cancelados após análise do nosso dispositivo e o status do pedido ficará em “Negado” e depois “Cancelado pela Loja” bem como haverá descrição dos motivos pelo qual o pedido foi de fato cancelado. Alertamos aos usuários que a ESIJMJG Som&Imagem atua apenas em todo o território nacional, não sendo possível e permitido portanto a compra de clientes domiciliados fora do Brasil! Para clientes Brasileiros domiciliados em outros países, o sistema anti-fraude irá automaticamente reter os pedidos e efetuar o cancelamento! Como não temos como exportar e entregar do Brasil, mesmo que o cliente faça um pedido no Brasil, mas mascarado com IP estrangeiro (darknet,etc) será considerado fraude, e o pedido cancelado!
1.5.Durante o pedido o cliente poderá alterar formas de pagamento/frete/produtos livremente, mas após sua finalização, o cliente não conseguirá mais editar seu pedido na plataforma! Caso tenha feito pedido errado, escolhido opções erradas ou queira mudar/alterar ou até mesmo cancelar seu pedido, será necessário entrar em contato com suporte@esijmjglojaoficial.com.br e solicitar diretamente para nossa equipe as alterações necessárias. Por medidas de segurança somente o cliente solicitando por escrito é que nossa equipe poderá efetuar as alterações solicitadas. Ao cliente é restrito apenas visualizar seu pedido após finalizado mas não poderá realizar nenhuma alteração, nem o cancelamento que deverá ser feito exclusivamente pela nossa equipe administradora. Solicite no endereço de e-mail acima informando o número do seu pedido e seu CPF!

2. Ofertas

2.1. As ofertas serão veiculadas no site oficial do ESIJMJG SOM&Imagem (www.esijmjglojaoficial.com.br), em mídias e em outros canais próprios (incluindo páginas de rede sociais e canal oficial no Youtube).
2.2. As ofertas serão válidas apenas quando presentes no site oficial ESIJMJG SOM&Imagem, conforme disponibilidade do estoque promocional e/ou validade (prazo) da promoção informada nos materiais de divulgação. Para informações e preços atualizados, é necessário visitar o link do produto desejado no site.
2.3. Devem ser reconhecidos como e-mails promocionais e informativos do ESIJMJG SOM&Imagem apenas os endereços com domínio @esijmjglojaoficial.com.br.
2.3.1. Os preços comunicados via e-mail são válidos no dia do seu envio e/ou conforme o período promocional indicado no site da ESIJMJG SOM&Imagem (www.esijmjglojaoficial.com.br). A ESIJMJG SOM&Imagem se reserva no direito de corrigir qualquer possível erro de digitação ou gráfico em suas peças de comunicação visual.
2.4. As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto de acordo com o preço estabelecido diretamente no site oficial do ESIJMJG SOM&Imagem Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página da oferta do produto e deverão ser conferidos pelo Cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pela ESIJMJG SOM&Imagem.
2.4.1. As imagens veiculadas em anúncios são meramente ilustrativas. Para mais informações sobre o modelo e preços do produto, é necessário visitar o link anunciado no site do ESIJMJG SOM&Imagem (www.esijmjglojaoficial.com.br)
2.5. Em virtude dos tipos de produtos comercializados pelo ESIJMJG SOM&Imagem poderá ocorrer oscilação de preço de um mesmo produto em curto período de tempo. Dessa forma, o Cliente fica ciente que o preço estabelecido no momento da contratação é vinculante e não poderá sofrer reajuste. A oferta será válida dentro do prazo nela estipulado.
2.6. Em caso de erro de digitação e/ou gráfico disponíveis no site, e-mails e/ou qualquer outro canal de comunicação, no tocante a preço, especificação técnica, dentre outros, a ESIJMJG SOM&Imagem se reserva no direito de corrigir tais equívocos e realizar cancelamento do pedido e/ou venda, a qualquer tempo, sem quaisquer ônus às partes.


3. Formas de Pagamento

3.1. O Cliente poderá pagar suas compras por PIX, PIX QR Code Estático (gerado pela equipe ESIJMJG e enviado para o cliente), ou ainda por DOC ou TED. Presencialmente pagar com Cartão Débito ou Crédito cujas bandeiras e margens de descontos ou acréscimos estão ostensivamente explícitas ao Cliente e as opções serão disponibilizadas no ato de compra.
3.1.1. Boleto Bancário
3.1.1.1. Essa modalidade de pagamento naõ está disponível atualmente na plataforma. Atenta-se que os boleto possuem prazo maior de compensação bem como Validade! Após a validade os mesmos podem conter multas/juros bem como serem cancelados. Antes do vencimento dos boletos e decorridos 4 dias úteis, o cliente não efetuando o pagamento, nossa equipe entrará em contato com o mesmo para saber se o cliente vai pagar ou desistir da compra! Caso queira desistir iremos cancelar o pedido! Boletos não pagos, não geram protesto para o cliente em órgãos específicos, o pedido apenas será cancelado. Caso ocorram dois cancelamentos sucessivos, os clientes podem sofrer penalidades na plataforma, como perda de pontos e descontos, leia mais abaixo sobre esse fato!
3.1.2. Cartão de Crédito/Débito
3.1.2.1. Somente para Compras Efetuadas que tenham a opção de Retirada na Sede, para pagar presencialmente em nossa máquina ao retirar o produto! Para os pagamentos via cartão de crédito, o Cliente deverá se utilizar, preferencialmente, de seu próprio cartão de crédito,  que tenha sua titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto e pelo fornecimento dos seus dados na plataforma. Caso o Cliente utilize cartão de crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa  do respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site do ESIJMJG SOM&Imagem. Não aceitaremos reclamações de uso indevido do cartão para compras feitas por familiares,filhos ou cônjuge do titular.
3.1.2.2. Fica facultado à ESIJMJG SOM&Imagem solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão.
3.1.2.3. O Cliente que se utilizar do cartão de crédito de terceiros sem a devida autorização do proprietário, se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado a ESIJMJG SOM&Imagem e/ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas e legais aplicáveis.
3.1.2.4. O Cliente deve se atentar ao limite de seu cartão que é estabelecido pela própria administradora.
3.1.2.5 .No caso as compras podem ser feitas com Cartão de Crédito via Pagseguro, atentar-se que cada plataforma tem seu diferencial de cobrança e meios para acesso e cadastro. Cada administradora também se reserva no direito de processar suas informações de crédito independente da ESIJMJG, sendo que a liberação/aprovação ou não do pagamento depende delas e não da ESIJMJG. Os clientes com problemas de crédito/limite ou erro de dados no cartão, podem ter suas compras não aprovadas pela operadora. Nesse caso o status do seu pedido ficará como “não aprovado” “cancelado pela operadora” e constará no descritivo os detalhes relativos a isso. Caso ocorram dois cancelamentos sucessivos, os clientes podem sofrer penalidades na plataforma, como perda de pontos e descontos, leia mais abaixo sobre esse fato!

3.1.3. PIX QR Dinâmico - OPENPIX

3.1.3.1. O sistema de Pagamento por PIX QRCODE Dinâmico é o único meio prático de pagamento atual que promove menos burocracia e rapidez! Pagar com  PIX-Chave está disponível na opção Depósito Bancário Junto com a nossa chave CNPJ. A validade do PIX QR Códe é de 24 horas e deve ser pago para concluír a compra. Uma vez vencido o QRCODE o  cliente deverá entrar em contato imediato com o ZAP (11) 96435-5881 solicitando de nossa equipe a geração de outro QR Code Dinâmico para a compra efetuada. O QR Code será enviado ao cliente pelo e-mail suporte@esijmjglojaoficial.com.br ,portanto atente-se com outros e-mails falsos de cobrança para não efetuar pagamentos indevidos! Essa é a única forma de contato para envio do QR Code Dinâmico uma vez vencido o original!. É de responsabilidade única do cliente observar esse fato, e não nos responsabilizamos por pagamentos feitos para outras instituições nem enviadas por outros e-mails que não sejam o informado! Não reembolsamos ou restituímos pagamentos por fraudes/golpes realizamos em nome da ESIJMJG, por isso em caso de dúvidas, não pague o QR Code e entre em contato Diretamente com nosso canal de atendimento (11) 96435-5881 ou suporte@esijmjglojaoficial.com.br.  Informe sempre o número do pedido e dados CPF para essa solicitação. 
O Qr Code pode ser pago diretamente pelo aplicativo do seu banco, apenas escaneando o código pela câmera do seu celular. Em caso de dúvidas entre em contato com o gerente da sua conta bancária ou serviço de atendimento ao consumidor do seu banco que eles explicam como pagar usando Qr Code,
 Caso não consigamos receber a confirmação de pagamento, faremos o contato com o cliente usando o número Fixo e por último e-mail informado no cadastro. Não obtendo resposta em 1 dia útil, nossa equipe deixará o pedido com o Status “Expirado Sem pagamento”, e o cliente deverá nos contatar em até 7 dias ou seu pedido será Cancelado! Caso ocorram dois cancelamentos sucessivos, os clientes podem sofrer penalidades na plataforma, como perda de pontos e descontos, leia mais abaixo sobre esse fato!
 Cuidado com Golpes, em caso de dúvida entre em contato com (11) 96435-5881!
3.1.3.1. Atenção: o ESIJMJG SOM&Imagem também aceita PIX Transferência (transferência entre contas com PIX com chave), como forma de pagamento, porém nessa modalidade devem ser observadas pelo cliente fatos adicionais para evitar fraudes/Golpes em nome da ESIJMJG com cobranças indevidas!
Nossa única Chave Pix Oficial é nosso CNPJ:17973217000180 e deve ser digitada exatamente assim sem pontos ou traços no App do banco.
Caso o cliente não se sinta avontade ou ache confuso essa opção, solicite o pagamento com o QR Code Estático ou Dinâmico gerado por nossa equipe conforme comentado acima!
Obs Importante: Se o cliente efetuar um pagamento errado, com valor menor do que deveria, seu pedido ainda estará pendente de pagamento, mesmo efetuando um pagamento, como o pedido está  com valor menor do que o correto, não iremos enviar seu pedido até que o cliente acerte a diferença! Caso tenha dúvidas e queira se certificar do valor correto para PIX do seu pedido já com os 5% de desconto entre em contato com (11) 2308-4673 ou ZAP (11) 96435-5881 informando o número do seu pedido e seu CPF!
Prefira pagamentos com QR Code Dinâmicos gerados em nossa Loja, caso não tenha familiaridade em efetuar outras formas de pagamento.
Se o Pix não for efetuado em até 7 dias úteis, o pedido do cliente será cancelado! Caso ocorram dois cancelamentos sucessivos, os clientes podem sofrer penalidades na plataforma, como perda de pontos e descontos, leia mais abaixo sobre esse fato!
3.1.3.3. O Cliente que se utilizar do cartão de terceiros sem a devida autorização do proprietário se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado ao ESIJMJG SOM&Imagem e/ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas e legais aplicáveis.
3.1.3.4 A Opção de Pagamento DOC/TED pode ser utlizada para clientes sem familiaridade com PIX ou sem acesso a essa tecnologia! Porém haverá mais demora no processamento da Venda/entrega da sua compra, uma vez que tudo depende de um processo manual de pagamento/comprovação de pagamento sem automatismos! O Cliente deverá enviar o compravante para a ESIJMJG de modo a liberar seu pedido como pago!
3.1.4. Confirmação de Pagamento
3.1.4.1. A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada às políticas internas de cada instituição financeira e, portanto, poderá haver o cancelamento do pedido via PIX, assim como em qualquer outro meio de pagamento implementado. Para tanto o cliente deverá mediante login e senha na plataforma, acompanhar o status do seu pedido e pagamento, bastando acessar a área “Minha Conta” e “Histórico de Pedidos” localizar seu pedido atual e clicar no botão “Exibir” logo no canto direito de cada um. Todos os Status serão atualizados assim que possível e detalhes dos mesmos para o cliente também vão estar disponibilizados.
3.1.4.2. A ESIJMJG SOM&Imagem reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do boleto bancário e Pix, não se responsabilizando por eventuais fraudes/golpes ocorridas. Por isso o cliente deve-se atentar com as comunicações de pagamentos oficiais já comentadas anteriormente. Em caso de dúvidas ou desconfiança entre em contato diretamente conosco! Nenhuma outra instituição em nome ou ordem da ESIJMJG poderá representar ela mesma! Somente a própria ESIJMJG Loja Oficial e ESIJMJG Som &Imagem podem ser as representantes.
3.1.4.3. Referente à modalidade Pix, fica a critério de cada instituição financeira estabelecer um limite máximo para a realização de pagamentos. Portanto, fica sob responsabilidade do cliente se informar a respeito dessa condição, junto ao seu banco. Em caso de dúvidas contante a sua instituição diretamente nos canais oficiais!
3.1.4.4. A ESIJMJG SOM&Imagem, a fim de evitar prejuízos aos seus Clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva no direito de cancelar a operação de compra, bem como bloquear a respectiva entrega do produto quando for comunicado pela operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida ou por qualquer meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, o ESIJMJG SOM&Imagem não será responsável por qualquer dano causado ao Cliente em decorrência de tal cancelamento.
3.1.4.5. Na hipótese da ESIJMJG SOM&Imagem ser comunicado acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao Cliente, o ESIJMJG SOM&Imagem adotará todas as providências legais para averiguar o ocorrido, inclusive de cunho penal, a fim de obter o recebimento do crédito decorrente da venda dos produtos. Como nessa modalidade existe uma longa espera para repasse, atente-se de que também os prazos de entrega demoram mais nessa modalidade comparado ao PIX!
3.1.4.6. O Cliente se compromete a evitar e minimizar a ocorrência de fraudes de qualquer tipo, inclusive mantendo o equipamento utilizado para a compra livre de vírus, malwares, spyware e/ou qualquer outra forma de adulteração das informações contidas na página do ESIJMJG SOM&Imagem. Repare que nosso site é protegido em ambiente seguro, verifique sempre a existência do cadeado e a informação “Site Seguro” no seu browser sempre que estiver em ambiente de pagamento/logado no site. Nas demais condições o site pode não exibir a opção “Site seguro” pois está em ambiente comum. Mas todas as operações de pagamento e sessão do cliente (cliente logado) obrigatoriamente vão estar sempre em ambiente seguro. Por mais que ofereçamos a segurança mínima não podemos impedir ataques de hackers ou códigos maliciosos, já que nenhum site é 100% seguro no mundo. O computador pessoal do cliente deve também estar com o conjunto mínimo de segurança. Os computadores com ambiente operacional LINUX/Mac são os mais seguros para se realizar compras online atualmente. Caso use outro sistema, é de sua responsabilidade equipar ele com as ferramentas necessárias para evitar códigos maliciosos. Caso sua máquina já esteja contaminada, qualquer compra realizada em ambiente digital poderá ser comprometida! O usuário é o total responsável por isso.

4. Entrega

4.1. O prazo de entrega informado no momento da compra trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle do ESIJMJG SOM&Imagem, principalmente na existência de greves, falta de transporte ou crise dos combustíveis, motivos de doenças graves,etc.
4.2. O ESIJMJG SOM&Imagem não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando somente ao endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação ao ESIJMJG SOM&Imagem, endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros.
4.3. O ESIJMJG SOM&Imagem não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o Cliente residir em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como "áreas de entrega com prazo diferenciado". Nessas situações, cabe ao Cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra. Importante salientar que o cliente final tem a obrigação de proporcionar aos entregadores, sejam eles do Correios, Transportadora, Motorista Delivery ou qualquer um à serviço de entregas da ESIJMJG Som&imagem, segurança e condições para que a entrega seja realizada, por exemplo em caso de animais selvagens ou anti-sociais devem prende-los para que não ofereçam riscos aos entregadores. Lembramos para ler as Informações de Entrega constando no mesmo site. 
4.4. O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.
4.5. O Cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, se atentando não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega. 
4.5.1. Caso cliente deseje alterar o meio de Entrega já definido no Pedido, deverá entrar em contato no endereço suporte@esijmjglojaoficial.com.br para que nossa equipe faça a alteração do pedido, o cliente deverá informar a nova opção de envio,e caso haja diferenças de valores para mais, deverá arcar  com eventual custo adicional. Caso a modalidade e envio tenha custo menor, a ESIJMJG Som&Imagem irá gerar o crédito restante para o cliente na loja, em forma de Pontos ou cupons de desconto, ou caso o cliente deseje irá efetuar a devolução do valor excedente ao cliente. Isso será definido no e-mail em questão com o referido cliente solicitante.
4.6. Em caso de grandes eventos promocionais como, por exemplo, Black Friday,aniversário da loja, bem como períodos nacionalmente reconhecidos pela alta demanda comercial, como por exemplo, o período de Natal, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.
4.7 O cliente Residente na Região Sudeste do Brasil conta ainda com o sistema de Retirada em Loja/Delivery que pode ser selecionado exclusivamente para essa região. O cliente que deseje vir em Nossa Sede em SP para retirada da mercadoria, deve efetuar agendamento antecipado com data e horário a ser também aprovado pela ESIJMJG que irá separar e disponibilizar o produto para o cliente retirar em nossa sede, nessa modalidade não haverá cobrança de custos de Frete (Frete Zero) e isso será informado no pedido do cliente em nossa plataforma!
4.8 Para agendamento de Retirada em Nossa Loja, o pedido deve estar primeiramente pago, e o cliente efetuar o agendamento no seguinte link: https://www.esijmjg.com.br/p/agendamentos-na-sede-esijmjg-somente.html
escolhendo a modalidade retirada de mercadorias. Caso não efetue o agendamento antecipado não será possível retirar a mercadoria no local! Não atendemos clientes sem prévio agendamento, pois não temos balcão na sede e as mercadorias não se encontram em estoque local! Necessitamos de um prazo mínimo para efetuar o deslocamento da mercadoria para nossa sede e o depósito das mercadorias!
4.9 Caso o cliente necessite efetuar o reagendamento da visita em nossa sede, poderá faze-lo quantas vezes desejar
4.10 O Serviço Delivery por Terceiros (transporte prestador) está também única e exclusivamente disponível para clientes da região Sudeste do Brasil! Para contratar essa modalidade, é necessário o cliente Selecionar “Retirada em Loja/Delivery” nas opções de Frete apresentadas no ato de finalização do Pedido. Apesar do Cliente não pagar o Frete (Frete sem custo) na Loja, deverá entrar em contato imediatamente com suporte@esijmjglojaoficial.com.br para solicitar a cotação do Serviço Delivery! O serviço delivery não é gratuito, portanto o cliente pagará à parte para a ESIJMJG o valor desse serviço opcional. A vantagem do Delivery é ter um transporte alternativo aos Correios e com agendamento de Data e período de recebimento (não é possível escolher a hora)! A ESIJMJG apresentará ao cliente as várias formas de Delivery disponíveis bem como os valores de cada serviço em questão. O cliente optará por um serviço e fará o pagamento adicional do valor do Delivery, só ai é que poderemos efetuar o despacho das suas mercadorias/compras!
4.11 O Serviço de Delivery com Motorista e Carro da ESIJMJG só está disponível para cidades de até 100Km da Sede ESIJMJG (Cep 03404-040)! Para cidades com maior raio de deslocamento apenas o Delivery terceiro podem ser utilizados! O Serviço Delivery com carro da ESIJMJG também possui custo tal como Delivery terceiro sendo regido pelas mesmas regras porém com benefício adicional de oferecer garantia 100% contra danos/furto/roubo de mercadoria ao cliente. Caso ocorram sinistros no transporte o cliente receberá nosso contato de imediato e serão oferecidas as opções de compensação no ítem 4.12
4.12 A compensação exclusiva no Delivery com Carro ESIJMJG podem ser escolhidas pelo cliente de acordo com as opções disponíveis em estoque a seguir: a) será oferecido ao cliente novo produto idêntico ao anterior b) será oferecido ao cliente novo produto superior ao anterior com pagamento adicional da diferença entre o preço que já pagou no produto sinistrado c) será oferecido ao cliente novo produto inferior ao anterior com estorno da diferença com o preço que já pagou,sendo ainda o estorno oferecido em forma de Pontos/Cupons na loja ou com devolução de valor! A devolução do valor será combinada com o cliente futuramente por e-mail no endereço suporte@esijmjglojaoficial.com.br
4.13 O Cancelamento do Pedido de Entrega não poderá ser feito uma vez o Delivery já sendo executado (Motorista saiu para entrega). O cliente poderá ainda efetuar o cancelamento/reagendamento com até 4 horas de antecedência acionando nosso ZAP (11) 96435-5881! Não poderá enviar e-mail para essa solicitação! Será efetuado novo Reagendamento com Dia e Período. Caso a ESIJMJG tenha que efetuar o mesmo procedimento o cliente também será comunicado previamente de tal fato e nova data será apresentada. Não haverá cobranças para Reagendamento!
4.14 Atenção: O sistema de Delivery não efetua novas tentativas de entrega, por se tratar de um serviço já agendado e combinado com o cliente com data e período do dia (manhã/tarde)! Por isso caso o cliente não esteja no local, ou não existam condições de realizar a entrega, o produto voltará para nossa sede em SP, e o cliente será notificado dessa ocorrência. Nesse caso, o cliente final deverá efetuar novo pagamento para que um novo Delivery agendado seja reagendado! Isso é um ponto muito importante e diferente do sistemas de entrega tradicional como Correios,etc. Para Retirada em Nossa Sede em SP o cliente não será cobrado de nenhuma taxa!
4.15 Para demais Regras de Informações, Rever as Informações de Entrega disponíveis para consulta pública.
ATENÇÃO: O ESIJMJG SOM&Imagem não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente de obrigação imposta pela Administração Pública ao Cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

5. Trocas e Devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução ( somente permitidas dentro do período do arrependimento dos 7 dias) deverá ser informada previamente pelo cliente na própria plataforma e efetivada Seguindo o caminho: Minha Conta→ Histórico de Pedidos → Exibir Pedido → Solicitar Devolução. Nele deverá preencher um mini-formulário informando o motivo da Troca/Devolução e o Estado do Produto (caixa aberta ou Lacrada). Deverá depois acompanhar o andamento do caso pelo menu “Minha Conta” e também pelo nosso e-mail suporte@esijmjglojaoficial.com.br e permitir que seu provedor não nos classifique como SPAM ou Lixeira! O cliente deverá depois efetuar o envio do produto para a sede da ESIJMJG que fará uma análise laboratorial no produto enviado para aprovar ou não a Troca/Devolução. Esse critério estará definido em detalhes mais abaixo: Lembramos que o Frete envolvido na Troca/Devolução deverá ser pago pelo cliente a ESIJMJG não paga nem custeia nenhum frete envolvido!
É ultra recomendável que o cliente faça o registro em vídeo do estado do produto e nos envie pelo ZAP (11) 96435-5881 para ser uma prova de que está enviando um produto funcional! Pois o mesmo será processado em análise laboratorial e um laudo será expedido para garantir que o produto devolvido está em perfeitas condições não gerando prejuízos comerciais a ESIJMJG com a devolução efetuada.
Após Decorridos 7 dias, o cliente não poderá efetuar a troca nem Devolução do Produto seja qualquer a sua alegação, em caso do produto com defeito, o cliente contratando a garantia (escolhendo a compra compra com garantia no site) deverá acionar a nossa assistência técnica, leia mais abaixo sobre o procedimento!
5.1. Direito de Arrependimento
5.1.1. O exercício do Direito de Arrependimento só poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
5.1.2. O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado Seguindo o caminho: Minha Conta→ Histórico de Pedidos → Exibir Pedido → Solicitar Devolução. Nele deverá preencher um mini-formulário informando o motivo da Devolução, colocar “Arrependimento em 7 dias” e o Estado do Produto (A caixa aberta ou fechada). Caso o cliente já tenha aberto e o produto tenha sido usado mesmo que por poucas horas, a devolução deverá passar por uma análise laboratorial em nossa sede, para verificar se o prodouto ainda funciona(não foi danificado). Recomendamos nesse caso, que o cliente faça um registro em vídeo sobre o funcionamento do produto e suas condições e nos envie no ZAP (11) 96435-5881 para se resguardar de quaisquer problemas que venham a ser acusados no laudo técnico gerado após o recebimento do equipamento em nossa sede. Isso é recomendável para dar prova ao fato de que o cliente enviou o produto complemente em condições como lhe foi entregue. O cliente deverá depois acompanhar o andamento do caso pelo menu “Minha Conta” e também pelo nosso e-mail suporte@esijmjglojaoficial.com.br e permitir que seu provedor não nos classifique como SPAM ou Lixeira! O cliente deverá depois efetuar o envio do produto para a sede da ESIJMJG que fará uma análise laboratorial no produto enviado para aprovar ou não a Troca/Devolução. Esse critério estará definido em detalhes mais abaixo: Lembramos que o Frete envolvido na Troca/Devolução deverá ser pago pelo cliente a ESIJMJG não paga nem custeia nenhum frete envolvido! os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a ESIJMJG SOM&Imagem entrará em contato com o cliente para pagamento do novo frete de reenvio do produto que será feito preferencialmente com o meio de menor valor. Para essa condição,no caso não estarão disponíveis os meios de Delivery, mesmo o cliente estando em regiões que lhe permitem esse meio de envio.
5.1.2.1 O Cliente que escolher a Opção de "Retirada em Loja" e sem o Delivery, e vir na Sede na ESIJMJG retirar pessoalmente o produto, não terá direito a devolução por arrependimento pelo seguinte motivo: Ao retirar em nossa Sede em SP-Capital (03404-040) o cliente irá verificar pessoalmente o produto e iremos testar o mesmo, portanto o cliente terá as mesmas opções de uma compra presencial! Incluindo poder no ato do teste efetuar o arrependimento imediato, cancelando a compra! O cliente que retirar também assinará um termo alegando que o produto foi testado na sua frente, e conferido, e que não poderá devolver o produto após retirado na loja! 
5.1.3. Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original (caso houver), sem apresentar qualquer indício de mau uso (queimado ou danificado por uso incorreto), acompanhados da nota fiscal (se houver), manual e todos os seus acessórios (se houver). Haverá ainda uma análise Laboratorial feita pela ESIJMJG quando o produto chegar em nossa sede, e se aprovado o cliente terá o valor integral da compra devolvido (mas não reembolsado pelo frete do arrependimento)! Caso o laudo laboratorial reprove o devolução (produto danificado ou com mau uso,etc), o cliente será comunicado para pagar novo Frete e o produto será reenviado para ele e não haverá devolução de valores!
5.1.4. Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original (não é do pacote de envio), com todos os selos e lacres intactos. São estes:
5.1.4.1. Vídeo Games, CDs, DVDs, Softwares ou mídias físicas ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.
5.1.4.2. Produtos considerados acessórios, como por exemplo, Fone de ouvido, Cabos, Mouses,Teclados, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do Cliente.
5.1.4.3. Hardwares: componentes físicos, cujas características técnicas e compatibilidades podem ser verificadas com simplicidade e brevidade na página do produto, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.
5.1.4.4. Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.
5.1.4.5.  O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias à conta da data que fez a COMPRA,exercendo seu direito da Devolução por Arrependimento, caso não faça perderá o direito da Devolução exatamente no Oitavo dia, onde a ESIJMJG não mais aceitará receber o(s) produto(s).
5.1.5.  A análise laboratorial feita quando o produto chegar em nossa Sede é para determinar se o produto não foi danificado pelo cliente durante o tempo que ficou com ele. São casos em que o produto possa ter sido ligado em voltagem errada, usado de forma indevida, danificado de qualquer forma fisicamente fato estes que causariam prejuízo a ESIJMJG e se violariam o direito de arrependimento do consumidor! Para o Direito de arrependimento o produto devolvido a empresa deverá estar 100% funcional e do mesmo modo que saiu da empresa (com manuais, acessórios e tudo que foi originalmente fornecido). O laudo será fotográfico e feito por nosso Engenheiro (sem custo) e estará disponível para o cliente após a finalização. Será anexado e enviado por e-mail para efeito de documentação da empresa e do cliente! Se o Laudo aprovar a devolução o cliente terá a quantia total da compra (incluindo o frete original) restituído, os critérios de pagamento serão definidos posteriormente com o próprio cliente. No Menu “Minha Conta” → Devoluções o Status do processo ficará em “Devolução Aprovada” e no Histórico de Vendas estará “Cancelado pela Loja” e depois “Estornado”. 
5.1.6 . Caso o Laudo do Engenheiro determine que o produto foi danificado pelo cliente (voltagem errada/quebrado/fisicamente danificado) o Laudo não aprovará a Devolução do Produto e no caso a ESIJMJG vai Negar ao cliente o Aceite na Devolução. O laudo também será enviado por e-mail ao cliente com fotos e comentários técnicos e será anexado ao processo. No menu “Minha conta”→ “Devoluções” constará o Status “Produto Violado!” e no Histórico do Pedido “Devolução Negada” e “Compra NÃO Cancelada”. O cliente será contatado para efetua o pagamento do frete para que o produto seja reenviado para o cliente! O valor do pedido não será reembolsado e o Direito do arrependimento será negado por cliente danificar o produto da loja!
5.1.7. Na eventualidade de o ESIJMJG SOM&Imagem se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa em Laudo Fotográfico PDF realizado pelo Engenheiro de nosso Laboratório.
5.1.8. Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou outros softwares, o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.
5.1.9. O ESIJMJG SOM&Imagem não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos(não são 7 dias úteis), a contar da data de recebimento do produto, por meio das informações instruídas aqui. Não iremos permitir a extensão do direito do arrependimento que conta exatamente à partir do dia que o cliente receber o produto, mediante assinatura no canhoto/informação digital do entregador de que o produto foi entregue no local. Mesmo que o produto fique guardado na caixa passados 7 dias o cliente não terá mais direito a devolução por arrependimento.
5.1.10. Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado ao ESIJMJG SOM&Imagem na embalagem original (se disponível) , sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima. 
5.1.11. Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, o ESIJMJG SOM&Imagem não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram o ESIJMJG SOM&Imagem a recusar o exercício do direito do arrependimento.
5.1.12 O prazo de execução para o Laudo laboratório da ESIJMJG não interfere nos 7 dias de arrependimento do cliente! Sendo um processo realizado depois que o produto veio para nossa sede! O cliente poderá trazer o mesmo em nossa sede mediante agendamento prévio no suporte@esijmjglojaoficial.com.br
5.1.13 Opcionalmente o Cliente poderá optar pela geração de créditos na Loja ao invés de Devolução do valor (caso a devolução seja aprovada). Isso será feito gerando cupons de desconto no valor integral de sua compra ou gerando pontuações que lhe permitam abater no valor de uma nova compra os valores já pagos previamente no pedido Devolvido!
5.1.14 Não serão aceitas Devoluções por outros Motivos depois do período de 7 dias, a menos que o(s) produto(s) esteja(am) dentro do período de garantia contratado pelo cliente. Ver ítem garantia mais abaixo
5.2. Troca por Avarias de Entrega (Garantia Somente por Delivery de Carro próprio ESIJMJG)
5.2.0 A entrega feita com Delivery de Carro próprio ESIJMJG é a única opção que garante 100% o cliente contra danos e avarias no transporte diretamente com a ESIJMJG. Qualquer problema no ato de entrega poderá ser resolvido com o nosso próprio motorista que tem autonomia para decidir entre Trocar o Produto ou Efetuar o cancelamento da compra e futuro reembolso! Tudo é feito sem nenhuma burocracia extra. O Motorista não trabalha com valores, portanto não poderá efetuar o reembolso de imediato! A ESIJMJG Loja Oficial entrará em contato com o cliente no prazo de 48 horas do ocorrido para efetuar o procedimento final com o cliente! Lembramos que o Delivery de Carro Próprio está disponível apenas para clientes que residam até 100KM da nossa sede (CEP 03404-040)e que fizeram a contratação adicional e pagamento dessa modalidade!
5.2.1. No ato da entrega do(s) produto(s),por Correios/Delivery Terceiro o Cliente ou o responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá proceder com as instruções contidas nas informações de entrega disponíveis nesse site e registrar o caso com imagens/video e enviar em nosso ZAP (11) 96435-5881 no momento da entrega. Aguarde nosso contato.
5.2.2. Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste e registrar pelo nosso ZAP (11) 96435-5881.
5.2.3. O Cliente terá 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do produto, para informar o ESIJMJG SOM&Imagem sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
5.2.4. Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 24 (vinte e quatro) horas acima informado.
5.2.5. Em decorrência de determinadas características do produto, o ESIJMJG SOM&Imagem reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.
5.2.6. O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra(caso houver) e tudo que eventualmente acompanhem o produto originalmente.
5.2.7. A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, o ESIJMJG SOM&Imagem reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.
5.2.8. Ao ser identificado avaria no produto, o ESIJMJG SOM&Imagem poderá:
(i) consertar o vício;
(ii) enviar um novo produto igual/inferior/superior ao Cliente; sendo que superior o cliente pagará pela diferença e se inferior gerar o crédito na loja por cupons ou pontos ou ainda devolver a diferença. Isso será acertado futuramente por e-mail no suporte@esijmjglojaoficial.com.br 
(iii) estornar o valor pago.
5.2.9. Se eventualmente o produto estiver esgotado ou o cliente não se interessar pelas opções ofertas, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em outras compras na plataforma do ESIJMJG SOM&Imagem.
5.2.10 Caso seja feito uma Troca ou Devolução os pontos relativos ao programa de fidelidade não vão ser creditados na conta do comprador. Obedecem as seguintes regras
a) Caso o Produto Seja único no Pedido o cliente perderá o pontos de fidelidade da compra por completo
b) Caso o Produto Devolvido seja parte de um Pedido, o cliente perderá os pontos de fidelidade a qual correspondem o produto Devolvido, os demais pontos serão creditados normalmente depois dos 7 dias corridos.

6. Produto em desacordo com o pedido

6.1. O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito no pedido da loja (impresso fora da caixa). Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 24 (Vinte e Quatro) horas a contar do ato do recebimento pelo ZAP (11) 96435-5881 e registrar em Foto o ocorrido.
6.2. Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o descrito em seu pedido, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto a ESIJMJG SOM&Imagem ou aquem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar o ESIJMJG SOM&Imagem dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido ao ESIJMJG SOM&Imagem, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.
6.3 Apenas no Caso de Delivery por Carro da ESIJMJG o próprio motorista responderá pela nossa empresa, e terá autonomia para transportar o produto de volta para empresa e processar o novo envio sem custo ao cliente ou solicitar o cancelamento da compra em nosso sistema!  Somente nesse caso, o cliente não terá que pagar novo Frete de envio para receber uma nova mercadoria! 

7.  Questões de Garantia/Produto No Estado/Sem Garantia

7.1. O ESIJMJG SOM&Imagem vende em sua loja em sua grande maioria produtos vintage (anos 1970-1980) e todos eles são revisados em laboratório com Laudo Fotográfico, onde o cliente poderá requerer a qualquer momento a versão PDF aferindo a funcionalidade do Produto. Aqui 90% dos produtos são Vintage, portanto a questão da Garantia deve ser tratada de forma especial comparado a lojas comuns que apenas revendem produtos Novos de fábrica! Aqui 90% dos produtos não são novos! Ao comprar um produto, atente-se de que podem existir opções de garantia Extra ( 3 ou 6 meses) e o valor do produto sofre reajuste no preço final dependendo dessa opção. A garantia é dada exclusivamente pela ESIJMJG em sua Sede em SP-capital e no caso de defeitos dentro dessa garantia, os custos de Frete devem ser pagos pelo cliente (Não pagamos ou reembolsamos por Fretes em Garantia) Mas toda a mão de obra e peças de reparo são 100% cobertos em Garantia e não cobrados para o cliente.
7.2.  Existem ainda produtos vendidos com a opção Sem Garantia, e o cliente poderá escolher essa opção para comprar com preços promocionais com bons descontos, mas atente-se de que o produto já foi revisado e está funcionando e possui laudo de aferição do seu funcionamento em versão PDF registrado em nossa engenharia! Vendemos na loja quase 90% de produtos vintages, portanto emissão de NFE é um item opcional e fiscalmente limitado a certas condições especiais, devido a venda ser por CPF e não para CNPJ, veja observação Recibo de Venda /NFE mais abaixo para maiores detalhes.
7.3. Produtos “NO estado” Definem produtos com alguma grande avaria na qual servem apenas para efeito de coleção visual, e suas funcionalidades estão limitadas ou completamente inoperantes. São produtos que vendemos apenas para adorno ambiental ou figuração em filmes e produções de teatro ou mesmo para colecionadores que não se importam com o funcionamento mas sim com a estética! Produto “No estado” nunca terá garantia, mas não significa que o produto vendido Sem garantia está “no estado” as duas coisas são bem diferentes!
7.3.1 Produtos "Parcialmente funcionais" definem produtos com avarias que impedem o funcionamento completo do mesmo porém não impedem o funcionamento parcial! São vendidos com avarias em determinadas partes ou funções podendo ser utilizados para o restante! Mas nunca haverá garantia nesse tipo de produtos também! Informe-se no ato da compra conferindo a avaria que está sendo explicada no texto!
7.4. Todo produto em Garantia encaminhado para ESIJMJG SOM&Imagem por conta de vício/defeitos constatados, passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica laboratorial por Engenheiro que fará averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação e gerará o laudo PDF correspondente.
7.5. Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, o ESIJMJG SOM&Imagem reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
7.6. Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, o ESIJMJG SOM&Imagem elaborará um laudo que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente em PDF e impresso juntamente com o produto repostado.
7.7. Nos casos em que o Cliente acionar a garantia extra do produto (3/6 meses), o ESIJMJG SOM&Imagem reserva-se no direito de permanecer com o produto por mais que 30 dias, a contar do recebimento deste, sem efetuar a troca como ocorre com produtos novos de fábrica que estão em garantia do cliente. Aqui a Garantia não é de Produto Novo portanto existem regras diferenciadas!
ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. O ESIJMJG SOM&Imagem não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, por ventura, existam no produto encaminhado para reparo.
7.71 A garantia de 90 dias é a de lei, portanto o valor do produto que é vendido nesse estado é o valor padrão, não acrescenta valor (R$ 0,00) nas opções do produto. Apenas a opção "Sem Garantia" desconta valores e a opção " 6 meses de garantia" acrescenta maior valor no produto final


7.8. A garantia não abrange ou será invalidada nos casos:

7.8.1. Produtos não adquiridos no site do ESIJMJG SOM&Imagem;
7.8.2. Produtos fora do prazo de garantia ou já comprados SEM Garantia ou No Estado, pois o cliente já escolheu e reconhece essa condição do produto no ato da compra
7.8.3. Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;
7.8.4. Custos de instalação/montagem/configuração/ou treinamento de uso do produto
7.8.5. Custos de conserto de outros danos causados pelo produto avariado
7.8.6. Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;
7.8.7. Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
7.8.8. Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
7.8.9. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos, correias derretidas de walkman/tape deck ou toca-discos e etc.;
7.8.10. Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
7.8.11. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;
7.8.12. Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
7.8.13. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas são disponibilizadas pelos fabricantes em seu site oficial, bem como na página do produto no site do ESIJMJG SOM&Imagem
7.8.14. O ESIJMJG SOM&Imagem não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.
7.8.15 – A opção “SEM Garantia” é completamente diferente da opção “NO estado” disponibilizada para alguns produtos. A primeira refere-se na opção do cliente adquirir o produto numa condição comercial mais favorável dispensando os custos diluídos da garantia de 90 dias (3meses) como manda a lei, mas são Produtos Funcionando e que já passaram por revisão e testes em nosso laboratório. Como vendemos 95% de produtos vintage (com mais de 20 anos) é claro que o fabricante não vai dar garantia nenhuma, e nós é que temos que oferecer esse serviço no lugar, e vendendo Com garantia Legal (3 meses) temos que computador um fator de administração do sistema de assistência técnica própria, por isso existem diferenças nos valores quando cliente escolhe comprar “Sem Garantia” ou com Garantia de 3 meses. “No estado” refere-se a produtos como já comentamos anteriormente, com Defeito Anunciado e claramente identificado como produto apenas de Estética, não funciona ou parcialmente com defeito! O cliente ao comprar produto “No estado “ está ciente dessa informação na página de venda do produto, inclusive apontando seu(s) defeito(s) de forma transparente! Não aceitaremos reclamações de garantia para tais produtos nem os que foram comprados já com a opção “SEM garantia”
7.8.16 – A garantia extendida (6 meses) também poderá ser contrata pelo cliente de forma opcional no ato da compra! Essa garantia acrescenta mais 3 meses além da garantia legal, e o custo final do produto também considera mais um acréscimo na taxa de administração de assistência técnica da ESIJMJG por isso também possui um valor final diferente das opções “Sem Garantia” e “Garantia de 3 meses”
7.8.17- A única assistência técnica oficial da ESIJMJG para todos os aparelhos vendidos na plataforma a que se fizerem direito de uso, fica localizada em nossa Engenharia na Sede. O cliente que enviar para outro lugar, estará perdendo completamente a garantia da loja,independente do número de dias restante para a acabar a garantia legal contratada! 
7.8.18 – Produtos vendidos “Com Garantia de X meses” estão todos acompanhados pelo seu selo de garantia, Rasurar, estragar, retiras os lacres e selos determina perda imediata do serviço de garantia da ESIJMJG! Leia abaixo as regras para Perda da garantia

7.9. Perda de Garantia

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia imediata do produto, que seja vendido com a opção de garantia de 3 ou 6 meses:
7.9.1. Retirada ou violação de selos de garantia ou lacre de identificação do ESIJMJG SOM&Imagem. Todo produto vendido em garantia ou não possui um lacre VOID para indicar que a peça pertencia a nossa loja. Ao retirar o lacre o mesmo deixará a inscrição “VOID-VIOLADO” impressa no produto. Produtos SEM o Lacre presente não terão atendimento em garantia em nenhuma hipótese!
7.9.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado pela ESIJMJG.
7.9.3. Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento do ESIJMJG SOM&Imagem que causem danos ao produto;
7.9.4. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;
7.9.5. Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;
7.9.6. Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;
7.9.7. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.); Todas as observações do estado do produto estão disponíveis no Laudo PDF original antes do produto ser enviado ao cliente! Portanto já saberemos da existência de riscos/danos e todas as condições do produto vendido para comparar com a situação extra do cliente! 
7.9.8. Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos, etc.;
7.9.9. Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

7.10. Assistência Técnica ESIJMJG

7.10.1. O produto deverá ser enviado unicamente para ser reparado na Sede da ESIMJG em SP (Rua Frei Celso) preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. Os custos de Frete/envio decorrem do cliente, nossa loja não custeia nenhum frete para reparo em garantia! O cliente pode contratar o serviço de Delivery/Delivery ESIJMJG caso necessário se não puder se deslocar com o produto, bem como ele poderá contratar transportadora própria, desde que não ocorram avarias. Entre em contato com (11) 2308-4673 ou suporte@esijmjglojaoficial.com.br para maiores informações.

7.11. Devolução de Valores

7.11.1. Aplicam-se as possíveis devoluções de valores nos seguintes casos:
(i) Direito de Arrependimento
(ii) Garantia aceita (Produto Danificado e constatado em laudo pelo laboratório ESIJMJG)
(iii) Exclusivamente em caso do transporte Delivery de Carro próprio ESIJMJG quando ocorrem sinistros/furtos/roubo da mercadoria em que não existam mais no estoque produtos para se ofertar ao cliente como reposição.
7.11.2. Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:
(i) Inserção de crédito  no login do cliente com pontos ou cupom de desconto na  loja para novas compras; ou
(ii) Devolução do valor pago em conta bancária indicada pelo Cliente, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto/PIX QR Code ou PIX CHAVE. O Caso de PIX a ESIJMJG pode solicitar o estorno automático a instiuição de origem de pagamento. Nesse caso não aceitaremos pagar em outras contas diferentes ou designadas pelo cliente.
(iii) Estorno do valor pago no cartão de crédito/Débito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito/Débito na loja. O tempo de processamento do estorno dependerá exclusivamente da plataforma usada para processar o pagamento e da administradora do cartão.
7.11.3. Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pelo ESIJMJG SOM&Imagem, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:
7.11.3.1. Em compras realizadas através de cartão de crédito/débito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo ao ESIJMJG SOM&Imagem tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão. A situação do pedido será atualizado na plataforma para indicar também essa situação.
7.11.3.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário/PIX Chave/Pix QR CODE a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra. Em caso de estorno em conta bancária do Cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.
7.11.3.3. Caso o Cliente deseje que a devolução dos valores pagos seja feita em conta de terceiros, este deverá preencher autorização específica, com firma reconhecida, do Cliente e do titular da conta a ser utilizada, atestando a ciência deste terceiro, e encaminhar documento de identidade e CPF do terceiro para suporte@esijmjglojaoficial.com.br. 
7.11.3.4. O ESIJMJG SOM&Imagem se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem a autorização a que se refere a cláusula anterior.
7.11.4. Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e o ESIJMJG SOM&Imagem contatará o cliente para pagar o frete para envio do produto por intermédio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino.
7.11.5. No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.
7.11.6. Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.

8- Proibição de Compra de Menores de Idade

8.0 É terminantemente proibida a compra por menores de idade em nossa plataforma, independente do consentimento do ato por parte dos pais ou responsáveis legais!
8.1 Se o menor quiser comprar, o pai ou responsável maior deverá ele mesmo fazer o cadastro na loja com seus dados cadastrais e efetuar a compra!


9.- Proibição de Compra fora do Brasil (estrangeiros ou Brasileiros domiciliados no exterior)

9.0 É terminantemente proibida realizar a compra (efetuar pedidos) para clientes localizados fora do Brasil, mesmo para Brasileiros domiciliados em outros países. Como nossa plataforma encontra-se no Brasil e nossa Sede em SP, não temos como enviar produtos para fora do país, nem realizar exportação!
9.1 Nossa plataforma possui um sistema Anti-Fraude que identifica e armazena o IP dos clientes que se logarem na loja, e identificando IP’s fora do Brasil o sistema automaticamente bloqueia todo o processo de finalização do pedido. Caso ocorram pagamentos por cartão de crédito/débito de clientes domiciliados no exterior,eles serão imediatamente estornados e a compra é cancelada de imediato!
9.2 O cliente domiciliado no exterior poderá navegar pela loja e ver preços mas não poderá efetuar nenhuma compra, pois mesmo que consiga fazer o pedido, este lhe será cancelado! Seu cadastro poderá ser excluído da loja!

10- Comentários nos Produtos (Moderação)

10.1 Apenas Os clientes logados na plataforma podem fazer comentários sobre os produtos disponíveis. Mesmo que não tenham comprado eles podem efetuar comentários e avaliações com até 5 estrelas, contudo avisamos que todos os comentários são moderados 100% por nossa equipe, de modo que a publicação do comentário poderá ser bloqueado ou permitido dependendo do contexto!
10.2 Não permitimos que o cliente deixe dados pessoais nos comentários, de modo que serão moderados por nossa equipe, e se forem publicados os dados pessoais serão retirados!
10.3 Não permitimos linguagem de baixo calão nos comentários, ameaças, e ofensas para nossa equipe ou denigrir produtos. Comentários assim serão delatados e o usuário que o fez sofrerá punição na plataforma, podendo até ser bloqueada/excluído sua conta!
10.4 Nos reservamos no direito total de editar os comentários sem autorização do cliente, caso não concordemos com o conteúdo nem avaliação efetuada, evitando falsos testemunhos que venham a denegrir nossa marca ou ramo de negócio.
10.5 Não permitimos usar o campo comentários para retirar dúvidas ou demais contatos de parceiros comerciais. O campo comentário deve restringir-se apenas ao produto!
10.6 O cliente logado poderá efetuar comentário sobre quaisquer produtos na loja, mesmo que não tenha comprado, portanto mesmo comentado, iremos moderar as respostas para garantir que os comentários estejam de acordo com ao que se propõe o campo. Evite denigrir a marcas ou criticar modelos pelo simples fato de não gostar deles, faça uma avaliação de funcionalidade e não de representatividade da marca ou do modelo no mercado!
10.7 As notas de 1 à 5 devem ser marcadas e depois vão ser transformadas em estrelas quando o comentário for publicado.

11 Sansões e Punições aos Clientes na Plataforma

11.1 Nossa plataforma é monitorada 100% pelo administrador responsável (funcionário Diretor da ESIJMJG) de modo que todas as atividades realizadas, compra/comentários/devoluções/contatos ficam 100% registrados. De acordo com as normas de boa conduta,os clientes devem também possuir normas sociais tais como educação/postura e histórico de bom cliente. A ESIJMJG reserva-se o direito de apurar essas condutas para aplicar punições e sanções aos clientes de modo a efetuar a proteção de sua identidade/marca bem como zelar pelo bem estar da plataforma para demais clientes. Seguem as regras para as sanções aplicadas de acordo com as faltas cometidas pelos clientes
11.2 – Os clientes que efetuarem cadastros falsos, podem ter suas identidades denunciadas para os órgãos competentes, uma vez que nosso sistema monitora 100% dos IP’s e atividades na plataforma. Lembramos que fazer cadastros falsos é crime de falsidade ideológica e punido de acordo com a lei!
11.3 – Não permitimos aos clientes efetuarem ofensas para nossa equipe, nem denegrir nossa marca. Os comentários são 100% moderados e podemos bloquear ou deletar usuários infratores bem como efetuar medidas judiciais legais com base nas ofensas dispendidas. Usuários que tiverem essa conduta também serão ZERADOS de todos os pontos de fidelidade caso tenham ou serem negativados em pontos caso ainda não possuam.
11.4 Usuários que solicitarem duas devoluções seguidas de pedidos, incluindo Desistência por arrependimento, mas que os produtos devolvidos sejam aprovados por nossa equipe (sem danos,etc) terão seus pontos acumulados no programa de fidelidade ZERADOS!
11.4 Usuários que solicitarem  devoluções de pedidos, incluindo Desistência por arrependimento, mas que os produtos devolvidos tenham sido Negados pelo Laudo em Laboratório (cliente danificou produtos/violou/causou avarias),mesmo que seja a primeira devolução na plataforma, terão seus pontos acumulados no programa de fidelidade ZERADOS, e caso não tenham pontos serão negativos em pontuação (pontuação negativa que varia de acordo com o grau de gravidade do caso). Além disso, também poderão ter suas contas bloqueadas temporariamente ou até excluídas não sendo mais permitido sua compra na plataforma (dependendo da gravidade e valor do dano causado a nossa empresa)!
11.5 Usuários que desistirem de compras duas vezes seguidas (pedir cancelamento das compras) ou sem pagamento,pedido ainda processado, vão ter seus pontos de fidelidade ZERADOS.
11.6 Usuários que fizerem duas solicitações seguidas de Troca de Frete vão perder 50% dos pontos de Fidelidade
11.7 Usuários que não agendarem o Delivery,ou que fizerem agendamento para retirada na Loja e não comparecer sem se justificarem, vão perder 50% dos pontos de fidelidade. Na segunda infração podem ser bloqueados ou punidos na plataforma, e perderem seus pontos de fidelidade.
11.8 Usuários que fizerem compra na plataforma Duas vezes seguidas mas não concluírem o pagamento em 7 dias, Status do Pedido como “Expirado Sem pagamento” vão perder seus pontos de fidelidade, e serem pontuados negativamente caso não tenham pontos ainda. Além disso podem ter suas contas bloqueadas por 30 dias na loja e não poderão fazer pedidos nesse tempo. A reativação poderá ser feita depois mas o cliente deverá entrar em contato, ou a conta será excluída por desistência Cliente não confiável.
11.9 Clientes que moverem reclamações para ESIJMJG fora dos canais do atendimento ao cliente, vão ter suas contas excluídas da plataforma e não poderão mais fazer cadastros futuros, considerados maus clientes. Nossa meta é atender com excelência, por isso disponibilizamos vários canais para o cliente se comunicar, não é necessário meios externos para resolvermos as divergências, portanto isso é considerada uma infração gravíssima e o cliente não terá mais o direito de comprar futuramente em nenhuma outra plataforma.
11.10 A ESIJMJG reserva-se o direito de aplicar outras punições para infrações não especificadas aqui.
11.11 Caso o cliente não concorde com a punição da plataforma e queira ter o direito de replica envie e-mail para suporte@esijmjglojaoficial.com.br. Para reativação de contas bloqueadas ou suspensas usem o mesmo canal. Mas lembramos que determinadas punições são definitivas e não podem ser revisadas de acordo com o gravidade a que foram aplicadas.
11.12 Clientes que efetuarem duas ou mais compras usando CUPOM "JMJGPIX5" mas não pagarem no PIX e sim por outras modalidades, podem ter seus pontos de fidelidade reduzidos em 50% e ainda ficarem suspensos por 30 dias de comprar na plataforma! O cupom referido, é de único e exclusivo uso para pagamentos por PIX apenas!

12- Sobre Promoções/Descontos/Cupons/vale Presente

12.1 Sempre que uma promoção estiver ativa a plataforma vai destacar os produtos nessa categoria e suas condições de compra. Reservamos o direito de retirar/manter ou modificar as promoções a qualquer tempo. Porém o cliente aproveitando a promoção e comprando o produto nessa condição, valerá a promoção na qual o cliente fez a compra, independente do estado atual na mesma na plataforma após a sua compra.
12.2 Quando o cliente assinar as Noticias, irá receber algumas promoções em primeira mão. As promoções são para o público em geral, de forma que qualquer pessoa logada na plataforma poderá usufruir dela. Enquanto que Cupons ou Vale Presentes são personalizados para determinadas pessoas.
12.3 O Vale-Presente pode ser comprado diretamente em nossa loja oficial www.esijmjglojaoficial.com.br  e serve para que o cliente possa presentear outra pessoa com o valor desejado. Por exemplo, você pode comprar um vale presente de R$ 500 e entregaremos o vale diretamente para a pessoa que tu designou como presenteada, a pessoa poderá usar o vale presente para fazer compras em nossa loja no valor de R$ 500, servindo para comprar produtos de qualquer outro valor, abatendo ou gerando créditos até o valor ser atingido. Para isso informe os dados pessoais da pessoa, principalmente e-mail e ZAP/Telegram pois usaremos essa forma de comunicação. Não existem Vale Presentes Físicos, somente Digitais! Não entregamos nada pelos correios  nesse sentido! O Presentado receberá o código e depois que fizer um cadastro em nossa loja, poderá usar o vale presentes para obter descontos ou comprar produtos na integra do valor!
12.4 O vale Presentes nã́o tem data de validade, portanto sua validade e duração são indeterminadas, apenas o cliente presenteado pelo vale é que pode usar ele na plataforma, e quando o seu valor for usado integralmente ai sim o vale presentes perderá seu valor.
12.5 Caso o cliente não use totalmente o valor do vale presentes, o valor restante ficará disponível para compras futuras, até ser utilizado totalmente seu valor. O vale Presentes não poderá ser transferido para outras pessoas, apenas o usuário presenteado é que poderá usar. O vale Presentes não poderá ser revendido por terceiros nem comercializado por outras pessoas!
12.6 O Vale Presentes não poderá ser cancelado ou devolvido! Uma vez comprado deve ser usado até ser valor ser extinguido na plataforma! Não efetuamos troca por valores econômicos do Vale presente, nem pelo seu valor total ou parcial.
12.7 Uma vez o Vale presentes extinguido (usou seu valor total) não poderá ser renovado, devendo o cliente comprar outro.
12.8 O vale presentes pode ser usado para comprar quaisquer produtos no site sem restrição,independente dos descontos que já tenham os produtos.
12.8.1 Somente o Comprador Original é que terá direito a Somar os pontos de Fidelidade no valor do Vale compras original! O presenteado apenas poderá usar o valor do vale presentes, mas não poderá acumular os pontos do referido vale, apenas os pontos das compras que lhe permitirem esse benefício!
12.9 Os Cupons de Desconto garantem ao cliente portador o efetivo desconto para ser aplicado no carrinho de compras ao final do seu pedido! Atentar-se de que existem cupons que podem ser usados uma única vez! Outros cupons possuem validade! Portanto quando receber o cupom a ESIJMJG irá alertar sobre a validade ou quantidade de uso que o cupom pode ter!
12.10 Se o cupom vencer e o cliente não utilizar em tempo, não poderá reclamar seu benefício perdido! Cupom vencido não será renovado
12.11 Os cupons de Desconto podem ser distribuídos mas não limitados os seguintes casos:
a) Clientes que receberam benefícios de créditos em compras anteriores
b) Clientes beneficiados por programas de Fidelidade ou bonificados pela ESIJMJG por serem bons compradores
c) Clientes participantes de Promoções Especiais ou de alguma recompensa na Plataforma
d) Clientes que comprarem em grandes quantidades nos últimos pedidos, incluindo valores altos de compras anteriores.

13- Sobre o Sistemas de Pontuação/Fidelidade

13.1 Existe na plataforma um sistema de Pontuação que chamamos de Fidelidade, para todos clientes cadastrados na plataforma pela primeira vez, sempre começam com 0(zero ) pontos. Para cada produto comprado que esteja regido no programa de Pontuação, os pontos relativo a estes produtos são acumulados em sua conta. Mas atenção! Apenas vendas e pedidos considerados 100% finalizados é que concedem os pontos na conta do Cliente! Para ganhar os pontos respectivos a sua compra,  o cliente precisa não devolver o(s) produto(s) ou não solicitar o cancelamento da compra! Se fizer isso, não terá direito aos pontos,eles serão creditados sempre depois de decorridos 7 dias!
13.2 Existem produtos que além de acumularem pontos quando comprados, também permitem serem comprados com um certo número de pontos. Os clientes com pontuação maior ou igual ao do produto, podem comprar o mesmo sem pagar nada pelo produto (exceto o frete). É como se a loja lhes estivesse concedendo um brinde. Por exemplo: Tu comprou um Toca Discos vintage e ganhou 2000 pontos, existe na loja um CD que permite ser comprado também por 2000 pontos acumulados, poderá usar os pontos e comprar o CD na faixa! (exceto o frete). Legal né?  Um belo programa de recompensa! O programa de pontos permite que tu compre "na faixa" determinados produtos, lhe fornecendo brindes, mas não garante isenção do Frete! O Frete Deve sempre ser pago, mesmo que compre usando os seus pontos!
13.3 O cliente com pontuação menor ao que o produto permite ser retirado na faixa, também poderá usar seus pontos para conceder “descontos” no valor final do produto. Ou seja um produto de 6000 pontos pode ser comprado com 200 pontos, o cliente pagará apenas o restante que falta dos 5800 pontos. No fim os pontos servem como um porcentual (%) de desconto por compras realizadas.
13.4 Quanto mais compras finalizadas sem devolução/cancelamento o cliente tiver, mais pontos vai acumular em sua conta!
13.5 Consulte sempre cada produto na plataforma, pois as informações de “Pontos Concedidos” e “Pontos para Comprar” são distintas para cada produto. Alguns podem não ter Pontuação para serem Comprados, nesses casos o cliente mesmo com pontuação não poderá usar seus pontos para abater o preço final!
13.6 Os pontos não expiram ou possuam data de validade, mas os pontos podem ser retirados do cliente caso o mesmo cometa infrações na plataforma conforme os termos descritos no item 11.Sanções e Punições
13.7 Usuários podem ter pontos negativos se receberem punições que assim permitam, e no caso isso não ocorrerá no aumento dos preços para ele na plataforma, mas que deverá efetuar mais compras para conseguir comprar algum produto de graça na plataforma (exceto o frete). Por isso, o programa de Fidelidade promove benefícios para bons clientes e realmente pune os maus clientes e infratores da plataforma, retirando-lhes o benefício de serem parceiros da plataformas.
13.8 Os pontos não podem ser trocados por benefícios econômicos, vendidos por/para terceiros nem negociados de nenhuma forma. É um benefício pessoal e intransferível! O usuário não poderá repassar pontos nem emprestar pontos para outros usuários da plataforma!
13.9 Usuários Excluídos ou Bloqueados da plataforma (como consta nas regras do ítem 11) vão ter seus pontos Zerados ou negativados de acordo com a gravidade da infração. Caso sejam excluídos, seus pontos também serão todos apagados, e o usuário não poderá mais se cadastrar na plataforma nem utilizar os pontos que foram acumulados, perdendo todo o direito de uso da plataforma (usuário banido)!
13.10 Caso o usuário não tenha seus pontos de vendas 100% concretizadas, após 15 dias corridos, creditado em sua respectiva conta, enviar solicitação para suporte@esijmjglojaoficial.com.br para que possamos creditar os pontos devidos.
13.11 Produtos que não concedem pontos, não vão creditar pontos na conta do cliente (mesmo que a venda seja finalizada corretamente). Verifique sempre na página do produto os pontos necessários para comprar ou pontos que creditam na conta! São os casos de produtos Prime, reengenharia ou de alto valor. Embora não permitam abatimentos podem sim gerar pontos no programa de fidelidade.
13.12 Os pontos não concedem isenção do Frete! A menos que o produto comprado permita a isenção sobre as regras da plataforma, ou o que o cliente escolha o Frete “Retirar na Loja/Sede”e venha retirar em nossa matriz em SP-Capital!
13.13 Caso o usuário se exclua da plataforma, solicitando sua remoção completa e apagamento de cadastro, estará ele abrindo mão completamente dos pontos acumulados no programa de fidelidade para sempre! Não podemos transferir/resgatar ou salvar os pontos mesmo que ele volta a se cadastrar futuramente na plataforma! Em nenhuma hipótese haverá compensação ou troca dos pontos por valor econômico, sendo o benefício única e exclusivamente para ser utilizado pela plataforma e na plataforma!

14- Sobre Emissão de Nfe e Recibo de Venda/Certificados

Nossa empresa é muito diferente das outras plataformas de e-comerce padrão. Nós vendemos 95% dos produtos vintage (antigos anos 1970/1980) e como tal fica complicado emitir Nfe pois não adquirimos produtos de Pessoa Jurídica, 98% dos nossos fornecedores são pessoas físicas e que não emitem Nfe de compra para nosso CNPJ. Portanto quando vendemos os produtos também não temos como gerar Nfe ainda mais de um produto com mais de 30 anos de fabricação! No lugar, fornecemos Recibos de Venda com nosso carimbo CNPJ para dar garantia ao cliente (caso o produto tenha sido comprado com a Garantia) e no caso de produtos Prime (exclusivos da ESIJMJG/Reengenharia) os Certificados garantem Status de coleção exclusiva!
14.1  Como vendemos apenas para Pessoas Físicas (CPF) estamos dispensados de emissão de Nfe pelo mesmo fato acima relatado! Por isso mesmo com ou sem a Nfe, o cliente que comprar em garantia terá sempre direito a ela mediante o Recibo de Venda Carimbado, ou até mesmo pela impressão do pedido de venda, constando a data de compra! Não se preocupe que se comprar com Garantia terá o direito legal, independente da Nfe ou não!
14.2 Alguns raros produtos vendidos na plataforma são adquiridos mediante fornecedores CNPJ e nesse caso sim, poderemos emitir Nfe para venda dessas mercadorias, Porém para venda de clientes CPF a lei não obriga a categoria de nossa empresa,em emitir Nfe ainda mais em se tratando de produtos com mais de 20/30 anos de fabricação e uso! É como comprar um carro usado, nenhuma concessionária lhe dará Nfe do carro, mas lhe dará um contrato de venda com a garantia e essa é a função do Recibo de venda que emitimos!
14.3 Produtos comprados na opção “SEM garantia” não possuem o Recibo de vendas!
14.4 Os Certificados podem ser expedidos para determinados produtos no site, ainda mais se estiverem categorizados na condição de Prime/ Restauração Nível 3. Isso representa a melhor condição de um produto dentro da Plataforma em nível de qualidade/coleção, conferindo ao comprador uma condição especial de coleção. Os certificados atestam que o produto passou pelo nosso laboratório bem como possuem um Laudo PDF expedido por um Engenheiro renomado no setor,garantindo assim a condição única no mercado.
14.5 Caso o cliente deseje emissão de NF-e e seja CNPJ deverá ter indicado compra para CNPJ no referido Cadastro! Não emitimos NFe para CPF se o cadastro já for em CNPJ!
14.6 Para emissão de NF-e o valor do produto poderá sofrer variações de IMPOSTOS,taxas e outras cobranças! Com isso o valor do produto pode não ser o mesmo anunciado na Loja Originalmente! Se o cliente não se dispor a pagar essas diferenças a ESIJMJG não poderá arcar com as cargas tributárias sozinha e nesse caso a Compra do Cliente poderá ser cancelada e os valores orignais devolvidos! Somente poderá ser feito a venda caso os tributos sejam pagos pelo cliente e não pela ESIJMJG!


15- Status de Restauração Nível 1/2/3 e Selo Prime ESIJMJG

Alguns produtos tais como Computadores/Gabinetes/Vitrolas/Caixas de som e outros podem possuir determinados níveis de Restauração na qual o cliente final poderá escolher! Isso determina a condição aparente e visual bem como o trabalho completo de restauração empregado no mesmo. Os preços finais sofrem variação dependendo do nível escolhido, portanto atente-se para essas condições. 

15.1 As condições de Nível de restauração são assim definidas
a) Nível 1 (No estado) O produto passou pela nossa Engenharia, foi revisado ou sofreu reparos leves,mas não passou por nenhum processo de restauração estético. Está do modo que se encontra com riscos, desgastes,etc no seu exterior e aparência. 
b) Nível 2 ( Restauração 50%) O produto passou pela nossa Engenharia, foi revisado/reparado e passou por 50% do processo de restauração estético. Isso inclui pintura parcial, pequenos retoques,etc. É o caso dos Gabinetes de computador com Chassi pintado/tampa branca mas frente amarelada original sem restauração
c) Nível 3 (Prime Top) O produto passou pela nossa Engenharia, foi completamente revisado/reparado teve ou não processo de reengenharia e passou 100% pelo processo de restauração estético. Incluindo ou não se limitando a pintura, restauração, envelopamento. São produtos únicos e exclusivos que levam o Selo Prime ESIJMJG colados no gabinete que lhe conferem o Status de alta coleção. São acompanhados do Certificado de Restauração e possuem laudo PDF para consulta do cliente colecionador.

16- Canais de Atendimento

O ESIJMJG SOM&Imagem disponibiliza para todos os seus Clientes os seguintes canais de atendimento:

- Central de Atendimento: (11) 2308-4673 (Segunda à Sexta-feira, desde que sejam dias úteis em SP-Capital, das 09h00 às 18h00hrs e aos Sábados das 09h00 às 12h00hrs).
- ZAP/Telegram (11) 96435-5881 de Segunda à Sexta-feira das 09h00 às 18h00hrs e aos Sábados das 09h00 às 12h00hrs, desde que sejam dias úteis em SP-Capital.
- E-mail do Suporte Técnico da Plataforma de vendas: suporte@esijmjglojaoficial.com.br
E-mail de Vendas e Duvidas sobre pedidos: vendas@esijmjglojaoficial.com.br


    A qualquer momento a ESIJMJG Som&Imagem poderá revisar suas políticas de Termos e Condições Sem Aviso Prévio aos clientes, recomendamos que consulte constantemente em novas compras essas políticas, pois as mesmas serão válidas para toda e qualquer compra na plataforma! Caso não concorde com esses termos não faça nenhum cadastro, ou compra, bem como exclua seus dados no site ou solicite a exclusão pelos canais de atendimento acima.